quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Proteja-se do plágio!

Oieee mundanas.. Até hoje eu não havia dado nenhuma dica para o blog de vocês, se vocês tiverem, é claro. Hoje irei dar uma dica muito legal, sobre o plágio, que é crime assinado por lei federal. Então, vejam se vocês conseguem:
Uma forma de proteger-se contra o plágio é assinar os feeds do seu blog. Claro que isso não vai impedir ninguém de copiar seu conteúdo manualmente ou pior, se apropriar das suas idéias.

Mas caso alguém resolva fazê-lo via feed, leva junto sua assinatura com um link de retorno estrategicamente posicionado e você fica sabendo imediatamente através dos trackbacks.

E como eu faço isso Natália? É em inglês? Não queridas mundanas, não é não... Na verdade isso nem é bem um dica. É mais um lembrete, pois tem muita gente que fala mal do Blogger e não sabe tudo que ele oferece de graça.

No painel de controle entre em Configurações, depois clique em Site Feed, coloque a assinatura do seu feed no campo Rodapé do feed e salve. Mas não vai colocar AdSense no feed que pega mal!

Outra dica interessante é sempre que possível referencie outros artigos do seu blogue, normalmente o plagiador está tão apressado que nem lê o texto e carrega junto um seu link.

Beijões, queridas mundanas, até a próxima postagem !
 

Nenhum comentário: